Resenha: Meu Conto Não é de Fadas

 
 
Título:Meu Conto Não é de Fadas
Autor: Barbara Stefane
Editora: Barbara Stefane
Para adquirir o livro: clique aqui
 
Sinopse: Keylli D\’Waise é uma jovem de bom coração, que vê sua vida mudar após a morte inesperada de seu pai. Edu Ferrero é um playboy ricaço e mentiroso, que só pensa em curtir e não gosta de ter responsabilidades. Ramon é um rapaz carinhoso, que deseja entregar seu coração á um grande amor. Ao ver sua família na ruína, Keylli decide ir para a cidade, na esperança de encontrar melhores condições de trabalho. Em meio á tristeza, ela encontra consolo nos braços de Ramon. Porém, quando a moça pensou que havia reencontrado sua felicidade, uma notícia muda seus planos e também os seus caminhos. Triste e sem saber o que fazer, Keylli acaba permitindo a entrada de Edu em sua vida. Uma exigência, uma proposta, um acordo… Envolvida numa rede de intrigas, amores, indecisões e mentiras, Keylli terá que decidir qual rumo dará á sua vida. Viaje nessa história onde no final, nada é o que parece ser!
 
Eu recebi esse livro da própria autora Barbara Stefane já faz um bom tempo (lá em 2017) e li tudo no mesmo dia.
Sabe aquelas fanfics que você sabe que não é verdade, mas são tão cativantes que você lá no fundo torce pra ser real? Então essa é a história que a Barbara criou, lembra muito uma fanfic, só que muito mais bem escrita hahaha.
 
O livro nos narra a história da jovem Keylli D\’Waise (confesso que o sobrenome da Keylly não me agradou muito, não combinou), ela é uma garota simples e doce que personifica completamente muitas pessoas que moram no interior do nosso país. Ela passa por dificuldades em sua casa quando ela, seus dois irmãozinhos e sua mãe perdem seu pai, que eram quem sustentava a todos com seu bom emprego. Ela então decide ir para a capital do país para tentar ajudar sua família.
 
As coisas começam de uma forma completamente ruim, chegando na capital Keylli vai trabalhar numa indústria de produtos alimentícios do ex-chefe de seu falecido pai, o Sr. Sebastian. Ela passa por diversas humilhações e perseguições dentro da empresa, aguenta firme até seu limite, quando finalmente sem mais condições de permanecer ali, ela decide abandonar o emprego.
 
Devido a uma armação em que ela cai (uma das várias) ela conhece Edu Ferrero. Edu é o típico garoto mimado e “rico”, ele faz um acordo com Mauro, seu pai de que se ele finalmente se “endireitasse” seu pai colocaria seu nome em sua enorme herança. Como ele iria provar que se endireitou? Encontrando uma namorada e permanecendo com ela por um ano. E é dessa forma que as vidas de Keylli e Edu se cruzam, já que ele promete uma grande quantia em dinheiro para que ela o ajude. Keylli aceita uma vez que ganharia muito mais do em seu novo emprego como doméstica de uma senhorinha fofa, a Dona Dolores.
 
Infelizmente isso faz com que Keylli seja abandonada por seu namorado, o carinhoso Ramon. A primeira vista parece uma história bem clichê, triângulo amoroso, conflitos em torno do dinheiro, armações e reviravoltas.
 
Um ponto que eu não consegui entender é como a Keylli não faz juízo das pessoas com as quais ela se envolve? Ela se mete em diversas situações ruins pela sua “inocência” desmedida. Já ponto positivo da história é que apesar dessa inocência da Keylli, os personagens secundários como o Giovanne, são super legais e divertidos, o desenvolvimento e amadurecimento de cada personagem também é estupendo.
 
O livro é bem curto e você consegue ler ele bem rápido, como eu disse, li tudo no mesmo dia hahaha. O fato de ter dois finais também pesa bastante na recomendação desse livro, porque você pode escolher como quer que ele termine e isso é incrível. Eu super recomendo esse livro pra você que tem contato com crianças ou adolescentes ou até pra você mesma(o) relaxar com uma leitura leve.
 
 
E aí o que achou dessa resenha? Espero que eu tenha convencido vocês a lerem esse livro maravilhoso, fique atento nas nossas redes sociais pra não perder as novidades que vem por aí. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s