7 Super-Heróis Negros Que Você Precisa Conhecer

Nem só de Pantera Negra viverá a representatividade, já dizia o velho ditado (ou não). Hoje eu trouxe 7 Super-heróis negros pra vocês conhecerem um pouquinho mais de suas histórias, vamos lá:

TEMPESTADE
Imagem reprodução Google
Ícone consagrado entre super-heróis e super-heroínas negras de quadrinhos, filmes e desenhos animados é a nossa querida Ororo Munroe ou Tempestade. Descendente de uma linhagem de sacerdotisas africanas e posteriormente devido aos seus poderes mutantes, ela foi venerada pelas mais diversas tribos africanas principalmente no Quênia, como a deusa da chuva. Ela foi a primeira integrante negra dos X-Men, além de ser a primeira super-heroína negra, sua primeira aparição foi na HQ Giant Size X-Men #1 criada pelo desenhista Dave Cockrum e o escritor Len Wein nos anos 1970.
SUPER CHOQUE
Imagem reprodução Google
O nosso amado Virgil Hawkins ou Super Choque faz parte da realidade de grande dos meninos negros aqui no Brasil, que carregam com orgulho o nome do super-herói como apelido. O herói foi criado por John Paul Leon e Dwayne McDuffie em 1993 e posteriormente no ano de 2000 ganhou sua animação para a TV. Talvez o motivo desse herói inspirar tantos jovens brasileiros seja, além de sua aparência, sua história. Virgil era um rapaz comum que gostava de jogar videogame, de ler quadrinhos e sofria bulying na escola. Um colega de Virgil oferece a ele a oportunidade de se vingar de Francis, o valentão que o perseguia na escola. Chegando no local combinado Virgel acaba se defrontando com seu colega lhe oferecendo uma arma para que ele pudesse se vingar, ele não concorda com aquilo e joga a arma no mar. Simultâneamente um confronto entre gangues e policiais ocasiona o Big bang que faz com que o jovem adquira seus super poderes.
LUKE CAGE


Imagem reprodução Google
Carl Lucas ou Luke Cage já chegou literalmente quebrando tudo, criado no ano de 1972 na HQ Luke Cage, Hero For Hire #1, foi o primeiro a promover uma representação racial acerca de tensões políticas nos Estados Unidos. Ele ficou bastante conhecido pelo público depois da série Luke Cage, fruto da parceria Netflix e Marvel onde a questão da representação de tensões raciais norte americanas ficam bem evidentes, na série a história de Luke é bastante difundida e podemos ver como tudo começou. Cresceu no bairro americano do Harlen cercado por violência e criminalidade, se junta a uma gangue e começa a roubar, pouco tempo depois desiste dessa vida o que faz com que seu agora ex colega de crimes não fique nada feliz, a infelicidade vira raiva quando ele descobre que sua ex namorada está agora namorando Carl. Alvo de uma farsa com drogas em sua casa, Carl Lucas acaba sendo indo para a prisão. Depois de ser preso injustamente e sofrer inúmeras torturas e violências dentro da prisão, Luke é submetido voluntariamente a alguns experimentos médico-científicos que quase o matam devido a interferência de um policial racista que acaba sabotando o experimento fazendo Carl Lucas adquirir seus poderes.


VIXEM
Imagem reprodução Google

Mari McCabe ou Vixem é uma super-heroína africana que também já teve uma carreira como modelo internacional. Sua história é bastante intrigante, depois de seus antepassados receberem do deus Anansi (incrivelmente bem representado na série American Gods) o Tantu Totem, Mari adquire o poder de usar habilidades dos animais. Ela já fez parte do Esquadrão Suicida e da Liga da Justiça.

FALCÃO

Imagem reprodução Google
Sam Wilson ou Falcão ficou muito conhecido pelo público por ser um personagem importante nos filmes do Capitão América, mas esse super-herói já existe desde o ano de 1969, uma criação de Gene Colan e Stan Lee na HQ Capitão América #117. Depois de perder seu uniforme em Capitão América e o Falcão #2 teve seu novo uniforme construído de Vibranium pelo Pantera Negra. Assim como Luke Cage, Sam Wildon cresceu no Harlem e perde seus pais muito cedo, seu pai é morto depois de tentar resolver conflitos violentos no bairro e sua mãe é morta na sua frente em um assalto. Assim como Luke, Sam também se envolve com o crime por um bom tempo até abandonar essa vida para se tornar assistente social.


RAIO NEGRO

Imagem reprodução Google
Jefferson Pierce ou Raio Negro também ficou conhecido pelo público graças a série da FOX, mas ele está nos quadrinhos desde 1977, criado por Trevor Von Eeden e Tony Isabella. Depois de ter um de seus alunos assassinado por criminosos, o professor de Garfield High e ex atleta olímpico Jefferson Pierce decide virar um super-herói. A origem de seus poderes tem duas explicações, a mais antiga, diz que um cinto mágico era a fonte de seus poderes, já uma outra explicação afirma que um gene que ele possui desde seu nascimento é o responsável por seus poderes. Ele fez parte da Liga da Justiça e posteriormente dos Renegados.


CYBORG

Imagem reprodução Google

Mais conhecido pelo desenho Jovens Titãs, Victor Stone ou Ciborgue era jogador de futebol americano que após um acidente nos laboratórios S.T.A.R onde seus pais Silas Stone e Elionore Stone, cientístas trabalhavam, acaba perdendo sua mãe e ficando gravemente ferido perdendo uma grande parte do seu corpo. Seu pai Silas Stone, consegue salvar o jovem implantando elementos robóticos e assim ciborgue nasce. Também é seu pai que o insere na liga dos Jovens Titãs e inclusive é o criador da Torre dos Titãs.
E aí, conhece mais algum super-herói?  Me conta aqui nos comentários que vou adorar conhecer também. E não esqueça de me acompanhar nas redes sociais pra não perder nadinha. Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s