Resenha: Um amor, um café & Nova York – Augusto Alvarenga

Resultado de imagem para um amor um café e nova yorkTítulo: Um amor, um café & Nova York
Autora:Augusto Alvarenga
Editora:D\’Plácido
Páginas: 169
Sinopse:Camila sempre teve um grande sonho- viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal- uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? Um romance recheado de beijos, sonhos e palavras doces, personagens surpreendentes e ainda uma trilha sonora de \’sobremesa\’.
Classificação: 3 Estrelas
Um amor, um café & Nova York foi o segundo livro que eu li da editora D\’lácido, se você ainda não viu a resenha de “Entre 3 mundos”, o primeiro livro que eu li da editora pode clicar aqui e ler, você vai se apaixonar.
Quando a caixinha com os títulos que eu escolhi da editora chegou, Um amor, um café & Nova York se destacou pela capa mais fofa que eu já vi, simplesmente me apaixonei pela arte e pelas cores.
A história do livro é bem clichê devo confessar, mas tem alguns elementos bacanas e que acabam sendo surpresa. De cara uma coisa que eu não curti muito foi que a história demora MUITO pra se desenrolar, fica uma coisa meio morna e até um pouquinho desinteressante, mas quando o livro finalmente se desenrola e a história começa pra valer vale super a pena.
Achei alguns elementos meio forçados, como por exemplo a questão do show da Beyoncé e outras coisinhas que tiveram ao longo da história. Talvez o livro não tenha sido feito pra pessoas da minha faixa etária, apesar de num panorama geral eu ter gostado da história, ainda assim tiveram elementos que deixaram a desejar pra mim.
Nos últimos capítulos a história começa a ficar bem interessante e eu fiquei novamente animada pra continuar a leitura e saber o que acontece com a Camila e com o Gui e sinceramente eu NUNCA iria imaginar esse final, o Augusto acertou nesse ponto, porque é realmente um final que ninguém imaginaria, isso me fez ficar ansiosa pela segunda parte (que eu já li e vai sair resenha logo, já adianto que o segundo é bem melhor que o primeiro).
Um amor, um café & Nova York é um daqueles livros pra se ler e lembrar que nada é mais importante que seus sonhos e que por mais que pareça que já passou sua hora de brilhar, sempre é momento de tentar. Eu gostei do livro, apesar das minhas críticas é um livro que eu recomendo e espero muito que vocês leiam e me contem o que acharam aqui nos comentários. Não se esqueça de me acompanhar nas minhas redes, um grande beijo.

3 comentários em “Resenha: Um amor, um café & Nova York – Augusto Alvarenga

  1. oi tud bemparece ser uma historia boa para passar o tempo.achei interessante se falar que a partir da segunda parte do livro que começa ficar envolvente e que final e surpreendente quem sabe um dia eu tenha oportunidade de conferir esta historia .,

    Curtir

  2. Eu já ouvi falar do autor, agora não me recordo se já li algo dele. O livro parece bem o estilo que eu gosto, de leitura leve e que te deixa tranquila. Claro que ás vezes é bom um dose de drama, mas não com muito exagero. A vida real já tem seus dramas próprios!Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s