Resenha: Deixe A Neve Cair

Nome: Deixe a Neve Cair
Autor: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle.
Editora: Rocco
Páginas: 355
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Esse livro é sem dúvida muito bacana e já vou adiantando minha avaliação sobre ele: é nota 9, o livro é ótimo, a capa é um amorzinho e tudo a ver com as histórias. São 3 contos diferentes com 3 protagonistas únicos, todos com seu charme particular (mas a que eu me apaixonei de verdade foi a Jubileu), cada conto é escrito por um autor, o primeiro é pela fofa da Maureen Johnson, o segundo pelo nosso querido e amado “João Verde” e o terceiro pela gracinha da Lauren Myracle. Todos os contos se passam numa pequena cidade atingida por uma nevasca
O EXPRESSO JUBILEU – Maureen Johnson
Jubileu é uma adolescente comum que só queria comemorar o natal e o aniversário de um ano de namoro. Mas seus planos tomam um rumo drasticamente diferente quando seus pais – colecionadores fanáticos da Cidade do Papai Noel Flobie – são presos justamente por uma confusão enquanto eles tentavam adquirir uma nova peça para sua coleção. Jubileu então é orientada pelo advogado de seus pais a ir para a casa de sua avó, ela se recusa mas é convencida pelo advogado. Tudo fica bem pior para a pobre Jubileu quando ela tenta entrar em contato com o namorado que lhe dá um belo gelo, confesso que fiquei com muita pena dela, tadinha.
Algum tempo depois dela entrar no trem a nevasca faz com que o trem pare e fique “travado” em frente a uma Waffle House. Jubileu se arrisca na nevasca e vai até lá, mas acaba sendo seguida por algumas líderes de torcida “patricinhas” que estavam no trem. As coisas dão mais uma virada quando ela conhece Stuart, ele a convida para ir para a casa dele e ela numa tentativa de fuga das líderes de torcida aceita. 
 
A partir daí o conto fica muito meigo e interessante, te faz pensar os relacionamentos amorosos com outra visão. E esse é o meu conto favorito, é do tipo que te deixa com um gostinho de quero mais e te faz querer ler tudo da autora, recomendadíssimo.
O MILAGRE DA TORCIDA DE NATAL – John Green
Já posso adiantar a você que se comprou esse livro por causa desse conto, perdeu dinheiro. Eu falei na resenha de “O TeoremaKatherine” que tudo que o John escreve é muito igual e com esse conto não foi diferente. O conto é bastante engraçado que é uma marca do Green, tem romance no final mas é tudo bem previsível.
Ele conta a história de três amigos que estão numa maratona de filmes durante uma nevasca, tudo parece tranquilo e a noite promete ser de muitos filmes e conversa jogada fora, mas um telefonema muda tudo.
Um quarto amigo que trabalha na Waffle House (do primeiro conto) liga para eles e os convoca a levar um twister para a loja, eles topam na hora ao saber que o twister é para um grupo de líderes de torcida. Acontece que esse quarto amigo não é o único a trabalhar na loja e depois dele outros dois rapazes iriam ligar para os seus amigos para que fossem a loja com seus twisters e a diversão começa aí.
JP, Duke e Tobin entram numa corrida contra o tempo com mais dois grupos de amigos para chegarem a Waffle House.
De todos os contos achei esse o mais fraquinho, mas como tudo que o John Green escreve é fraco, mas é bom. Recomendo a leitura mais pelos outros contos do que por esse, mas ainda assim vale a pena ler.
O SANTO PADROEIRO DOS PORCOS – Lauren Myracle
Lauren conta a história de Addie, uma garota que está passando por um término de namoro, ela está deprimida e em crise. Ela tenta convidar seu ex namorado Jeb para um encontro no Starbucks para que os dois pudessem conversar, mas ele não aparece.
Esse conto é muito bacana porque levanta uma série de questionamentos, quando Addie convida suas duas melhores amigas para apoiá-la na manhã de natal depois da loucura que fez no dia anterior (cortou o cabelo e pintou de rosa), as coisas não saem bem como ela queria e uma de suas amigas a acusa de ser egoísta e só pensar em si mesma. Ao longo da história Addie começa a perceber que sua amiga não é a única que acha que ela é egoísta e assim começa a pensar que talvez não seja por isso que seu namoro com Jeb tenha acabado.

(Foto: acervo pessoal)
O final do livro é bem interessante, eu particularmente amei a sacada de amarrar as três histórias e a forma como os personagens dos três contos se encontram no mesmo lugar no final e a ligação que rola entre todos eles. Esse é realmente um livro nota 9 como eu disse no início e vale muito a pena a leitura. 
 
E é isso gente, espero que tenham gostado de mais essa resenha. Deixem suas opiniões aqui nos comentários e não se esqueçam de curtir a Fanpage do blog e seguir pra não ficar de fora de nenhuma novidade. Grande beijo e até o próximo post

.

14 comentários em “Resenha: Deixe A Neve Cair

  1. Acredita que desde que esse livro saiu eu fico pensando \”vou ler no natal\” e acaba que sempre passo outras comprinhas na frente e nunca leio? Mas adorei sua resenha e por essa e pelas outras que já vi parece ser um livro despretensioso, com uma mensagem fofa de natal, ou seja, bem típico para ler agora. Já estou seguindo o blog e adorando o seu cantinho ❤ Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s