12 Formas de Ganhar Dinheiro Extra (E não é Pela Internet)

https://noite-de-outono.blogspot.com/2015/05/12-formas-de-ganhar-dinheiro-extra-e.html

Como vocês já sabem estou fazendo faculdade em outro estado (sou do interior de SP e estou cursando a Universidade no triangulo mineiro), quem faz faculdade tanto fora da cidade/estado como quem faz facul perto de casa, sabe como é difícil se manter. São MUITOS gastos com livros, textos que a gente precisa imprimir, trabalhos, pesquisas de campo (que pra estudantes tem bastante desconto, mas ainda sim é caro) e muitos outros gastos (moradia, alimentação e etc). Aqui na cidade onde estou morando atualmente não tem muitas opções de emprego, diferente de SP, por exemplo, que sempre tem Fast Food como (MC Donalds, Subway, Bobs etc) ou telemarketing, aqui as oportunidades são bem escassas e é difícil conciliar horário de trabalho e horário de estudos, quem faz curso integral (que não é meu caso) sofre ainda mais.
Pensando nisso, resolvi trazer algumas opções pra quem, assim como eu, precisa de uma rendinha extra em casa e não está nem um pouquinho a fim de “Ganhar dinheiro fácil trabalhando na internet” (esse tipo de anuncio não me parecem nada confiáveis).  Sem mais enrolação, vamos as nossas opções:
1. Desapegue:Sabe aquela blusa que você comprou, mas não usou? Ou aquela calça que você comprou numa promoção incrível, mas não te serviu? Pois é, venda tudo. Na internet você encontra muitas opções pra desapegar de coisas que você não quer ou não usa mais.  OLXSubmarino e Enjoei são opções confiáveis pra você que tá querendo desapegar. Ao invés de jogar os presentes que o ex te deu fora, que tal fazer um dinheirinho com eles?
2. Revenda: Ser revendedora de produtos também é uma boa saída, revender produtos da Natura e Avon, por exemplo, são marcas confiáveis e com bom nome no mercado. Outras marcas bacanas são O Boticário, Mary Kay e Jequiti.
3. De aulas: Fez três anos de inglês/espanhol e manja dos paranauê? Que tal formar uma turminha e começar a dar aulas? É uma ótima forma de ganhar um dinheiro, você pode ensinar crianças, adolescentes e até adultos.
4. Traduza: Ainda com seu curso de idiomas, dá pra você ganhar uma graninha como tradutora, traduzindo textos e documentos.
5. Gostosuras: Que tal começar a fazer doces e salgados pra vender? Ninguém resiste a comidinhas gostosas, e você pode fazer um bom dinheiro assim. Na faculdade, no trabalho, na escola e até entre seus tios, primos e amigos.
6. Corrija Trabalhos: Já notou que muita gente apanha das normas ABNT? Já notou também que quase todo trabalho da faculdade precisa dessas normas? Então a procura já vai ser alta, começa a passar os trabalhos da galera da facul para as normas ABNT, você pode cobrar por página ou um valor fixo pra todos.
7. Imprima Trabalhos: Tem uma impressora mofando aí na sua casa? Então ta na hora de faturar um dinheirinho com ela imprimindo os trabalhos da galera. Não cobre muito caro nem muito barato (lembre-se que periodicamente você vai ter gastos com tinta e papel) cobre um valor justo! Ah, e não se esqueça de deixar a impressora em modo Rascunho, assim economiza tinta :D.
8. Manicure: Você adora fazer unhas? Dá pra tirar uma rendinha daí também, você pode aprender muitos desenhos diferentes na internet, Nail Arts e várias outras técnicas.
9. Digitalize: Sabe sua impressora (que agora você já esta fazendo dinheiro com ela imprimindo trabalhos)? Se ela possuir um scanner, você também pode digitalizar documentos pro pessoal, já ajuda a completar a renda.
10. Currículos: Que tal fazer currículos aí no seu computador hein? Essas papelarias que fazem currículos normalmente não fazem um trabalho legal, você pode se destacar fazendo currículos personalizados e mais profissionais. Mas não se esqueça de fazer uma “entrevistinha” com a pessoa antes, pra não viajar na hora de preencher esse currículo, e nada de erros ortográficos pelamor, ok?!
11. Designer Gráfico: Você adora o mundo da internet, sabe desenhar e é criativa? Que tal ganhar um dinheiro extra produzindo templates e logotipos? Muita gente tá atrás de identidade para seus sites e blogs, você pode ganhar um bom dinheiro com isso.
12. Consultoria: Você também pode dar consultorias na sua área de atuação, contabilidade, marketing, RH e muitas outras.
Bom gente, essas são algumas formas que achei legal compartilhar com vocês, espero que tenham gostado. E vocês tem alguma dica pra aumentar a renda? Comente aqui em baixo dando sua dica e sua opinião tá. Ah e não se esqueça de curtir a Fanpage do blog pra não perder nenhuma novidade ok? Um beijo enorme no coração de todos e até o próximo post, xaaaaaaaaaaaau!

16 comentários em “12 Formas de Ganhar Dinheiro Extra (E não é Pela Internet)

  1. Dicas ótimas hem? *-*Aqui na minha cidade está horrível achar emprego também (saudades São Paulo) kkk Não sei falar inglês, mas é uma ótima dica dar aulas e tals, eu gostei bastante também da sua dica de vender doces, fazer unhas, e desapegar, vou colocar algumas em prática *-* beeeijos Lost Words / Facebook

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s