Morando Sozinha – Coisas Que Percebi Morando Sozinha

Oi gente tudo bem com vocês aí? Espero que sim.
Hoje seguindo com a série Morando Sozinha teremos a terceira parte que terá como tema: Coisas que percebi morando sozinha. Se você não viu os posts anteriores dessa série corre aqui na Parte I e na ParteII e leia. Agora vamos começar o post.
1 – Ficar Sozinho é Ótimo, mas é Péssimo



Aquela paz de não ter seu irmão fazendo barulho de manhã enquanto você dorme ou a família reunida no fim de semana quando você só quer ficar deitada com seu fone no ouvido e o volume no máximo são indescritíveis. Mas a solidão vem e vem pesada, eu sinto falta de contar meu dia ou as fofocas dos meus amigos pra minha mãe e de ouvir minha avó contar pela 134658° vez a história de como roubaram o kichute do meu tio, sinto falta do meu priminho ir em casa e encher meu saco. As vezes, ficar sozinho não é como imaginamos. E a verdade é que ninguém quer ficar sozinho 100% do tempo.
2 – Você não vai dar festas todos os dias



Essa é uma lição que geralmente se aprende depois da primeira festa, graças a Deusa eu não precisei chegar a tanto. Dar festas é ótimo, mas limpar a bagunça da pós festa é péssimo.
3 – Você é Responsável por tudo (mesmo)

Quando a gente mora sozinho não tem como colocar a culpa no irmão né? Quando a gente mora sozinho aprende na marra que não tem como fugir das obrigações por muito tempo (se a lâmpada queimar, você vai ter que arrumar não da pra deixar lá e quando você chegar da faculdade/trabalho ela vai ter sido trocada por mágica ou deixar a pia cheia de louça porque nada vai se lavar sozinho faça o teste aí na sua casa também). A gente precisa enfrentar nossos medos, inseguranças e preguiças, respirar fundo e ir resolver nossos problemas, afinal de contas, essa é a SUA casa e ela merece todo cuidado e zelo. E também quando moramos sozinhos não tem como colocar a culpa no irmão né?
4- Você da um valor incrível pra coisas que antes “não tinham valor”
Depois do primeiro mês na casa nova, você já se torna outra pessoa. Você começa a entender porque sua mãe ficava super estressada quando você deixava a luz da cozinha acesa se você estava assistindo TV na sala e quando ela ficava nervosa pelo tanto de comida que você deixou no prato ou uma das coisas mais tensas é quando acaba o papel higiênico da sua casa e você tem que ir no mercado pra comprar um pacote de papel higiênido -.-.. Você começa a sentir no bolso como cada coisa é cara, mesmo as mais simples. Você vai no mercado e faz uma comprinha básica: arroz, feijão, óleo, tempero, açúcar, sal, manteiga/margarina, leite e um pacote de pão de forma. Só aqui já deu mais de 70 reais (chutando por baixo).
5 – Adotar um Animalzinho traz alegria pra casa

Essa é a minha Pandora <3.


Mesmo que você não ache que a solidão bateu forte aí no seu coraçãozinho, é sempre bom ter alguém. No meu caso esse alguém é uma cachorrinha que eu adotei logo que me mudei, a Pandora. Hoje enquanto conversava com o LF, nós notamos como ela alegra a casa, não sei explicar direito como, mas é uma alegria diferente, é como ele disse “A Pandora é a criança da casa”.
6 – Você vira uma limpadora compulsiva

Eu sou uma pessoa muito desorganizada, de vez em quando eu tinha meus surtos e arrumava meu guarda-roupas e minha prateleira de papéis e livros. Mas aqui em casa é bem diferente, lavo louça umas duas vezes por dia, passo pano no chão infinitas vezes (mas isso porque tenho cachorro e quando ela entra em casa faz uma zona) e organizo os livros e enfeites da casa várias vezes.
7 – Ah, os Vizinhos

 Vizinhos são uma relação de amor e ódio. Eles nunca são péssimos, mas também não são ótimos. Eles não trazem tortas e comidas fofas na sua porta quando você se muda, como é mostrado nos filmes. Mas você certamente vai bater na porta de algum deles com uma caneca na mão e pedindo um pouquinho de açúcar emprestado. É também mais fácil você ser o vizinho chato com som alto do que os outros. Mas brincadeiras a parte é importante você ter contato de algum vizinho, vai que você sai de casa e acontece alguma coisa? Seus vizinhos vão ter como te comunicar. Ou você precisa de alguma informação ou qualquer coisa, é sempre bom ter o contato de pelo menos um vizinho seu (não da pra viver isolado do mundo né).

Bom gente é isso. Espero que o post tenha divetido e ajudado vocês. Não se acanhe em deixar um comentário com a sua opinião e curtir a Fanpagedo blog . Um grande beijo e até a próxima.

14 comentários em “Morando Sozinha – Coisas Que Percebi Morando Sozinha

  1. Faz muito tempo que desejo morar sozinha. 😦 Até falei disso no meu último post. No meu caso eu gosto bastante de ficar sozinha, ainda mais se tiver internet e séries e claro: comida. Mas, eu sei que é uma responsabilidade enorme, obrigada por partilhar das flores e das dores de se morar sozinha. beijos

    Curtir

  2. Estou adorando esses seus posts de Morando Sozinha. Realmente sei como deve ser difícil essas coisas, principalmente na hora dos gatos que você tem que arcar tudo sozinha. Entendo bem, ficar sozinha também, todo os dias não deve ser legal k. Mas procura fazer coisas que gosta, e passar o tempo mais fora do que dentro de casa. Estou seguindo seu blog Jess ❤Beijos ❤ http://www.keep-calm-girls.blogspot.com

    Curtir

  3. Gostei do que você falou, pois sou muito desorganizada e acho que quando eu for \”morar sozinha\” vou me organizar mais e alias eu amo ficar sozinha.beijinhoshttp://rayssade-souza.blogspot.com.br/

    Curtir

  4. Lágrimas de sangue pelas verdades que acabei lendo no seu post Jeh! Não sei se ri mais de tristeza pelas verdades ou pelas imagens e gifs incríveis que vc escolheu, por mais que seja difícil ainda quero morar logo sozinha de vez, morei por um tempo e sinto falta. Bjs By: Bannanices

    Curtir

  5. Sarah, realmente não é nada fácil, mas vale muito a pena pela liberdade, as alegrias e as tristezas também, pois estas nos proporcionam um amadurecimento incrível. Fico feliz que tenha gostado, obrigado pela visita, volte sempre, beijos ❤

    Curtir

  6. Fico muito feliz que você esteja gostando Isa. É bem difícil mesmo na hora dos gastos e nos momentos que a gente tem que ficar sozinha (por mais que aqui eu more com meu namorado) tem momentos que bate uma solidão (familiar) da saudade da família da gente e ele também sente isso. Obrigado pelo carinho, beijão.

    Curtir

  7. Pois é Anna, tem muitos perrengues que a gente passa, mas vale tanto a pena ter o nosso cantinho e a nossa liberdade. Por mais que se tenha liberdade na casa dos pais, morar sozinho é outro nível. Grande beijo e MUITO obrigado pelo carinho ❤.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s